domingo, 26 de julho de 2009



CONFECÇÃO DE CALÇADOS

Curso de confecção de calçado feminino
- Aprenda a fazer rasteirinha e PUS (salto alto)
-Se torne um micro empresario com apenas 1 sálario minimo e aprenda a montar a sua propria empresa em casa.
- Curso Rápido de 5 aulas de 3 horas.




venha aprender com o nosso mais novo curso de "confecção de calçados"
aonde você aprendera a montar rasteirinhas, e calçados femininos em geral.

venha fazer uma aula experimental e saia ganhando na primeira aula uma rasteirinha gratis usando nosso material

_____________________________________________________

segunda-feira, 29 de junho de 2009

atelie







CONFIRA TRABALHOS DE NOSSOS ALUNOS;

-->[Marcos moraes moreira]
______________________________

confira trabalhos de alunos;

-->[Gustavo pereira pagoto]
______________________________

-->[João mendonça]

_____________________________

--> Jose ruzafa

______________________________

--> Wagner eleuterio rodrigues

PINTURA A OLEO - aluno; Gustavo pereira pagoto - Prof.; Luiz cesar











ESTILISMO - aluno; marcos moraes moreira - Prof; luiz cesar












































































segunda-feira, 15 de junho de 2009

Todos os trabalhos são oléo sobre a tela do aluno joão mendonça. atualmente artista plastico.






















































Otimo lugar, organizado e calmo, com um otimo atendimento aonde o aluno se sente em casa.












Localizado na cidade de uberlândia, em Minas gerais, o atelier está localizado na AV; DR. Mizael rodrigues de castro, Nº 83, bairro; santa mônica. Para nos fazer uma visita, entre em contato conosco



Exibir mapa ampliado

Seja bem vindo. Convidamos você para conhecer a oficina de artes uberlandense, onde é a unica escola que forma verdadeiros artistas plasticos.


Adquira uma obra de arte através da nossa galeria virtual.

Decore seu ambiente com grande estilo, adquira uma obra de arte de nossos alunos. É simples, rápido e fácil. Escolha um dos trabalhos disponíveis na galeria virtual e lhe enviaremos, no Brasil ou exterior.

Projetos de arquitetura, design de interiores e decoração.

Se você é arquiteto(a), designer de interiores ou decorador e deseja adquirir uma obra de arte para complementar seu projeto, entre em contato conosco, solicite maiores informações e tenha uma peça de arte.


Exposição permanente de trabalhos artisticos.

Disponível para arquitetos, designers de interiores, decoradores, colecionadores, apreciadores e amantes das artes em geral, hotéis e condomínios. Entre em contato e agende sua visita.

sexta-feira, 12 de junho de 2009

Objetivo: Preparar o aluno para prestar vestibular nas áreas de design, Arquitetura, Artes Plásticas, Moda e decoração.


Este curso foi elaborado para atender necessidades específicas de cada vestibulando, sendo possível aumentar a carga horária, fazer em menor ou maior tempo de acordo com a data prevista para o vestibular. Horários e dias alternados podem ser ajustados diretamente na Unidade.

No curso você aprendera;
--Desenho de observação,
-- estruturas geométricas,
--medida de proporção,
-- escala tonal - luz e sombra (grafite, aquarelado e nanquim),
-- introdução à perspectiva - 1, 2 e 3 pontos de fuga,
-- anatomia,
-- desenho do ambiente em perspectiva com a interação de pessoas,
-- exploração gráfica de claros e escuros.


__________________________________________________________

ENSINO INDIVIDUALIZADO, MÁXIMO 12 ALUNOS POR TURMA, O PROFESSOR ACOMPANHA CADA ALUNO INDIVIDUALMENTE.
__________________________________________________________

Agende uma aula experimental gratuita e comprove!

sexta-feira, 5 de junho de 2009

Para mais informações




oficina de artes

MGFones:
(34) 3219-9399
(34) 9106-8929



E-mail: oficinadeartesatelie@hotmail.com

site; www.oficinadeartes.com.br

ATENÇÃO AVISO Todos emails do site deverão ser enviados ao email abaixo, pois estamos atualizando nosso banco de dados oficinadeartesatelie@hotmail.com

quarta-feira, 3 de junho de 2009




O Curso de Desenho EasyDRAW foi criado para todos os que apreciam o estilo artístico do Anime e Mangá e que gostariam de aprendê-lo. Os tutoriais contidos nesse curso são bem básicos, e destinados tanto aos leigos em desenho, como aos que já têm uma certa prática. Curso desenvolvido por desenhistas profissionais experientes, que tem como objetivo ensinar as técnicas e noções básicas para se desenhar Anime e Mangá.





O curso é composto por




Introdução;
Listas de materiais;
As bases;
O perfil;
Olhos;
Boca;
Mãos;
Pés;






Informações adicionais


Usando uma ditática muito simples, independente de sua idade, esta amostra irá lhe intruduzir de forma fácil e prática no maravilhoso mundo de desenhos.


Roda em Windows 98, 2000, Millenium, XP, 2003
Disponível nos idiomas Português



download;

http://superdownloads.uol.com.br/redir.cfm?softid=55222#404

segunda-feira, 1 de junho de 2009

como desenhar mangá







primeira apostila para iniciantes

Formato: Pdf
Nº de paginas: 153
Idioma: Inglês






segunda apostila para iniciantes de manga

curso de desenho




Aprenda a desenhar com os maiores mestres internacionais como Jim Lee, Michael Turner, George Pérez, Joe Kubert e muitos outros.Você verá noções de materiais utilizados, desenho básico, anatomia, figuras em ação, narrativa, técnicas avançadas, e muito mais…Com esse guia você ja pode se aventurar no mundo dos desenhos.

Páginas: 257
Idioma: Potuguês
Formato: Pdf
Tamanho: 62 MB
dowload;


sexta-feira, 29 de maio de 2009

Aula de torno ceramica

video aula de retrato a grafite


Coletiva Palácio das Artes, em Belo Horizonte - Agosto de 1975.



EXPOSIÇÃO DE CERÂMICA REALIZADA EM 1985






Quem Somos


A OFICINA DE ARTES É UMA EMPRESA DE CURSOS QUE TEM POR OBJETIVO ENSINAR O QUE É CORRETO NA AREA DE ARTES COM ALTA QUALIDADE NO ENSINO EM DESENHO, PINTURA, MOSAICO, ESTILISMO, MODELAGEM EM CERAMICA. SENDO A ÚNICA ESCOLA DE ENSINO INDIVIDUAL E COM CERTIFICADO.







O ATELIE OFERECE:

DESENHO: Uso do material básico; diversos cursos de desenho; as técnicas do lápis; como usar lápis aquarelado e pastel; uso de luz e sombra; desenhos da natureza, de animais domésticos, aves, etc; noções de perspectiva, anatomia humana, desenho de crianças, do corpo humano; informática no desenho; história em quadrinhos; ampliação e desenho de rosto a lápis e pastel e caricaturas, charges e tiras.

CERÂMICA: Estudo das argilas, utilização do engobe, esmaltação a 1200 Cº, modelagem. Orientação para construção de fornos a gás e compra de fornos elétricos e tornos.

PINTURA A ÓLEO: Técnicas das pinceladas, utilização das cores, utilização da espátula, etc.(Um bom pintor tem que saber desenhar, não existe pintura a óleo sem desenho, não adianta fazer cópias ou passar a vida copiando o que os artistas dos grandes centros estão fazendo. O artista tem que desenvolver seus temas, de sua região, de sua cultura e fontes locais.)

ESTILISMO: Desenho de moda, corpo feminino, masculino e infantil. Curso rápido e prático com apostilas.


------------------------------------------------------------------------------------------------

ENSINO INDIVIDUALIZADO, MÁXIMO 12 ALUNOS POR TURMA, O PROFESSOR ACOMPANHA CADA ALUNO INDIVIDUALMENTE.
------------------------------------------------------------------------------------------------

Agende uma aula experimental gratuita e comprove!

Caneta Esferográfica




















desenhos a grafite


- estudo de observação





































O ensino da Cerâmica para Crianças

A Importância do Barro na Psicomotricidade da Criança

O processo de modelagem propicia à criança maior aplicação de sua potencialidades, respeitando cada fase de seu crescimento psicomotor. Para a criança na fase pré-escolar é importante oferecermos materiais que estimulem e impressionem os seus sentidos.Reconhecemos o barro como material vital para o seu desabrochar; é um elemento natural com muitas possibilidades e oferece atração irresistível, alimenta a fantasia e incentiva o espírito criador.A Manipulação do barro é um meio eficaz no processo de liberdade de cada criança; além de propiciar lazer, ainda liberta os movimentos, desenvolvendo a percepção, importante fator na formação da personalidade.A modelagem é um dos meios de preparação para a expressão do pensamento, porque o movimento das mãos, dos dedos, pouco a pouco, se submete aos impulsos íntimos e estes, ao processo ideativo. O que a palavra não conseguir exprimir, o movimento, a forma, o volume, o gesto, trazem a linguagem viva do mundo interior, refletindo o caráter, o temperamento, com fortes impressões da personalidade.Essa atividade permite a expressão dos problemas afetivos e revela o nível de desenvolvimento intelectual. A criança ao trabalhar com o barro, tem condições de dominá-lo, libertando assim, as suas tensões, caprichos, fadigas e depressões, pois é um material vivo, de ação calmante, disciplinador das ansiedades e condutor do equilíbrio das ansiedades e condutor do equilíbrio entre a ira e a euforia.Amassar a terra, dar-lhe forma, são gestos primitivos que influem consideravelmente na coordenação de todos os movimentos; vale a pena ressaltar o fascínio da criança em contato com o barro; esse material desenvolve a auto-confiança e o auto-domínio. Com ele a criança cresce e amadurece interiormente, sentindo-se capaz de executar casas, castelos, túneis, muros, estradas, envolvendo em um mundo de criação.A modelagem beneficia os sentidos físicos da criança; pro exemplo: no movimento de estiramento do barro, a criança se agiganta criando figuras, descobrindo conjuntos, percebendo dimensões, situando distâncias, ajustando desta forma seu mecanismo visual para a percepção do mundo que a cerca. Através do toque nas pastas de argila, a criança estimula a sensibilidade, despertando a vontade de apertar, alisar e, às vezes, até de comer, não só pela necessidade orgânica, como pelo desejo de descobrir o gosto e o cheiro do barro. Com este exercício, são massageados os poros e estimulados os pontos de energia ou meridianos, contribuindo para o funcionamento da circulação e reernegização do sistema visceral.Através da manipulação bimanual, elaborando a integração bilateral do corpo, a criança estará desenvolvendo e automatizando os reflexos da lateralidade(direita e esquerda). Paralelamente, desenvolve a visão das proporções, da espessura indo até o reconhecimento do objeto, incluindo sua forma e seu movimento. A coordenação fina, anexada à bimanual, vem despertar os exercícios de extensão. Com todos estes movimentos, surge a força das articulações das mãos. Em um trabalho bem desenvolvido com argila, a independência da criança surge gradativamente, aumentando sua imaginação criativa, passando a uma atividade mais autônoma, mais concentrada e com menos dispersão mental.




Propriedades e Poderes da Argila

A importância que o barro assume para a criança está relacionada à influência contida em suas condições físico-químicas. Está comprovado através de pesquisas que os princípios vitais do barro são agentes de regeneração física do homem, tendo em vista as inumeras qualidades e propriedades nele contidas.Os elementos contidos no barro, como ferro, cálcio, magnésio, alumínio, potássio, preencher a carência do organismo humano, entrando como fórmulas laxativas, cicatrizantes e curativas.A argila age sobre a circulação penetrando nos poros, inferidos nos capilares, absorvendo as toxinas e neutralizando certos ácidos do corpo, deixando-o livre, desobstruído, para receptividade da energia.
Ela pode ser usada de várias formas, entre elas fria ou tépidas, o que provoca diferentes reações. A primeira ativando os centros nervosos e a segunda proporciona calma e bem estar.
Nos casos de debilidade física, ciátiacas, reumatismos, artritismos, a argila é solicitada pelas suas propriedades.É usada como refrescante nos casos de queimaduras, febres e congestões, pelas propriedades absorventes.A carência de certos elementos contidos no barro, no organismo de algumas crianças, faz com que cheguem a comê-lo.Certas corentes da psicologia moderna aconselham o barro como um processo que abre caminho para a liberdade do espírito e da personalidade.
Modelar a argila, contatar com suas inúmeras qualidades, é participar de seu potencial e valores e deixar com que a criança se beneficie através desse cambiamento de energia, o que faculta o desenvolvimento motriz e todo o seu sistema psico-físico.




Processe e Desenvolvimento.

É importante lembrar que expressão é um meio para a criança exteriorizar a criatividade através dos seus temas infinitos e de suas formas imprevisíveis. Deve haver, por parte do professor, uma conscientização da responsabilidade que tem que estimular na criança a liberdade de criar através da sua própria liberação. Para a criança, a arte é uma forma de brincar, de passar o tempo o mais agradável possível e de responder ao estímulo dado a ela.Nesse trabalho com barro é interessante que as crianças conheçam todo o processo pelo qual ela passa, isto é, desde sua origem até o resultado após a sua queima. Quando as crianças manisfetam interesse, deve-se iniciar o trabalho propiciando a elas um contato mais direto com suas origens, se possível levando-as até as jazidas, como também com o processo de preparação para ser moldado.É de grande valia para as crianças a montagem do seu próprio ambiente de trabalho com recursos simples: jornais, rolos de madeira, palitos, estacas feitos por elas, papelões, panos, plásticos, sabugos, pedras, enfim, sucatas doméstiacs para texturas.Agora as crianças possuem todas as condições para iniciar um bom trabalho, o espaço está montado e já possuem matéria-prima. É importante também que o professor tenha um conhecimento técnico para atender as necessidades da crianças como também estar consciente da importância de motivá-las ao trabalho bem como gradativamente, apresentar-lhe as técnicas básicas. Estas auxiliarão as crianças na medida em que forem criamdo e querendo aprimorar seu trabalho; a perda de uma peça na queima, por falta de técnica durante a execução seria frustrante para elas.Não existe uma sequência exata para se seguir na apresentação destas técnicas. O professor poderá orientar de acordo com as necessidades das crianças, ou segundo seu próprio planejamento mensal. A Segunda hipótese poderá aparentemente facilitar um pouco para o professor que tem muitos alunos, porém, é importante lembrar que cada trabalho será uma criação diferente, e que uma criança pode ter dúvidas e necessitar de uma orientação individual. Após um certo tempo de trabalho, a criança vai naturalmente se habituando a aplicar todos os processos das técnicas e se acostumando com a nomenclatura conhecida, como: técnica de placas de rolinhos, de agregação, de ocagem e outras.
Após a confecção de seus trabalhos, a criança acompanha o processo de peça, observando a mudança gradativa de tamanho, peso e tonalidade que normalmente vai adquirindo até ficar no ponto de queimar. É interessante dar oportunidade às crianças de participarem de uma queima, a contatarem com o fogo sem medo, sabendo dominá-lo, controlando o que estão fazendo. Lembramos o que Berge diz ´O pior risco é o risco de não ter ocorrido nenhum risco´.Além dessas técnicas apresentadas, outras atividades podem ser desenvolvidas com o barro mostrando de uma maneira mais arrojada formas de trabalhar as potencialidades das crianças, muitas delas, brincando.Inicialmente uma brincadeira que irá desenvolver a coordenação bimanual e massagear os meridianos da palma da mão: e executar bolinhas de barro coloridas para atirar e fazer ´tiro ao alvo´. Para a brincadeira o cartaz (alvo) poderá ser elaborado pelas crianças. Durante a brincadeira as crianças estarão desenvolvendo seu equilíbrio corporal, orientação espacial e a coordenação visomotora. O professor poderá criar maniras diferentes para aplicar este jogo.Considera-se muito importante promover sempre que possível, um contato mais proximo da criança com elementos da natureza: terra, água, ar e fogo. Levar as crianças para o jardim para executarem seus trabalhos é uma ótima idéia e provocará muita euforia da parte delas.Uma outra sugestão é colocar enormes bacias no jardim com barro em pó e acrescentar água à medida em que as crianças forem amassando com os pés. Esta é uma atividade que proporcionará outras descobertas para as crianças, que verão as possibilidades e potencialidades dos seus membros inferiores, explorando dedos, calcanhares, joelhos, sem medo de se sujarem.A cerâmica infantil é um campo que pode ser muito explorado e é no decorrer do trabalho que se despertam interesse e se mostram caminhos para novas descobertas.Através deste relato procuramos sintetizar, somadas às experiências por nós vivenciadas, informações de várias bibliografias, de algumas pessoas e em especial de Maria do Barro(¹), que muito nos apoia nesta caminhada.Estas atividades compôem um ramo detrabalho que propicia imensa versatibilidade na aplicação, com possibilidades de expansão sem limites.

(¹)Maria do Barro rege vários grupos ligados à cerâmica e é uma das grandes incetivadoras desta arte no Brasil.


Ana Maria Zem e Anna Thais FunckSão formadas em Artes Plásticas e ensinam cerâmica para crianças, no Barro-Atelier de Arte, em Curitiba.
Texto retirado do livro Cerâmica Arte da Terra
Editado por Miriam B. Birmann Gabbai
Editora Callis Ltda.

Pintura a Óleo:

´NÃO EXISTE PINTURA A ÓLEO SEM DESENHO, O BOM PINTOR TEM QUE SABER DESENHAR.´

Objetivo: Desenvolver o estilo pessoal e o senso crítico do aluno, aprimorando sua sensibilidade e estimulando a autoconfiança; capacitação à pesquisa e à inovação da arte, enfocando duas linhas didáticas: pintura acadêmica (paisagens, natureza morta), e pintura contemporânea.

no curso você aprendera;

-exercícios de desenho básico com carvão e grafite,
-História da pintura a óleo,
- estudo das gamas harmônicas melódicas de cores simples e complementares.
-Estudo das cores e composição;
- Pintura sobre observação do objeto.
-Utilização de materiais como: tinta acrilica; tinta a óleo; massa acrilica; colagens; etc.

Obs.: Orientação para participar de exposições culturais.

_____________________________________________________________

ENSINO INDIVIDUALIZADO, MÁXIMO 12 ALUNOS POR TURMA, O PROFESSOR ACOMPANHA CADA ALUNO INDIVIDUALMENTE.


- Mosaico:

No curso você aprendera;

-História do Mosaico.
-Estudo de técnicas e materiais.
- Desenho e composição.
-Ensina-se a fazer objetos artesanais e moveis.
_______________________________________________________________
ENSINO INDIVIDUALIZADO, MÁXIMO 12 ALUNOS POR TURMA, O PROFESSOR ACOMPANHA CADA ALUNO INDIVIDUALMENTE.


Estilismo (desenho de moda):


´O IMPORTANTE É O DESENHO E NÃO A AGULHA´

no curso você aprendera;

--Desenho do corpo humano; adulto e infantil.
-- Estudo básico das tendências da moda.
-- História da Moda,
--orientação para montagem do book da estação.
--Marketing para apresentação em confecções.
(Curso Orientado para: particulares, costureiras e confecções),

Curso ministrado em faculdades.
_______________________________________________
ENSINO INDIVIDUALIZADO, MÁXIMO 12 ALUNOS POR TURMA, O PROFESSOR ACOMPANHA CADA ALUNO INDIVIDUALMENTE.


- Cerâmica:


Estudo da argila e seu corpo, modelagem, queima e esmaltação a 1.200 graus Cº. Orientação para construção de fornos a gás e a lenha. Orientação e cursos para professores de escolas infantis, no ensino de modelagem em argila para crianças e construção de pequeno forno a gás e a lenha para queima. Cursos rápidos e práticos.
________________________________________________
ENSINO INDIVIDUALIZADO, MÁXIMO 12 ALUNOS POR TURMA, O PROFESSOR ACOMPANHA CADA ALUNO INDIVIDUALMENTE.

quinta-feira, 28 de maio de 2009


Desenho artistico:
Objetivo: Ensinar e habilitar qualquer pessoa a desenhar o que quiser, independente de se ter "O DOM" ou "VOCAÇÃO" para o desenho, isso não existe. Qualquer pessoa pode desenhar, pintar, expressar-se pela arte, tudo depende da vontade de aprender e treinar.

No curso voce desenvolve a utilização dos materiais de desenho como o grafite, papeis tecnicos, caneta nanquim, lapis aquarelado, giz pastel, carvão.
Com o curso você aprendera;
--estudos de linhas, sombreado, lapis de cor, texturas.
--medida de proporção
--luz e sombra
--anatomia completa
--perspectiva
--composição espacial
--analise da estrutura e forma no espaço.
--Ampliação.
_________________________________________________
ENSINO INDIVIDUALIZADO, MÁXIMO 12 ALUNOS POR TURMA, O PROFESSOR ACOMPANHA CADA ALUNO INDIVIDUALMENTE.